Um incêndio de grandes proporções atingiu a refinaria de óleo da Inpasa, localizada às margens da BR-163, na saída de Dourados para Caarapó, a 233 km de Campo Grande. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (20) e, até o momento, a causa do fogo é desconhecida.
Felizmente, não houve vítimas. A brigada de incêndio da fábrica, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atuou no controle das chamas. A chuva que caía no momento auxiliou nos trabalhos de contenção.
Em nota oficial, a Inpasa informou que as chamas foram contidas pela brigada interna e que os bombeiros foram acionados para realizar uma vistoria. As causas do incidente estão sendo investigadas. Não houve vítimas, apenas pequenos danos materiais, e a fábrica continua operando normalmente.
A Inpasa, em operação desde 2022, dedica-se à produção de etanol a partir do milho. A planta industrial possui capacidade para processar 1,2 milhão de toneladas de milho anualmente, resultando na produção de 935 milhões de litros de etanol por ano. A empresa gera aproximadamente 150 empregos diretos e cerca de 500 indiretos na região.
As autoridades continuam investigando as causas do incêndio para evitar futuros incidentes e garantir a segurança das operações na refinaria.